Análise Sensorial Estudos com Consumidores - 3ª Edição
Autora: Valéria Paula Rodrigues Minim
ISBN: 9788572694711
Edição e Ano : 3ª Edição - 2013
Número de Páginas: 332
Formato: 22x15
Capa e Miolo : Brochura, costurado e colado
Sobre o Livro :
O consumidor constitui o destino final de todo produto que se desenvolva, seja este um bem de consumo ou especificamente um alimento. Tudo o que se venha a criar em um empreendimento tem como objetivo final a satisfação do consumidor, o que demonstra a força que este tem para o sucesso ou não de um negócio. Saber medir e interpretar as respostas dos consumidores é de fundamental importância. Assim, Análise Sensorial: estudos com consumidores apresenta texto didático e autoexplicativo, com exemplos práticos de diversos estudos realizados com consumidores. Esta publicação, composta por 10 capítulos – Análise sensorial de alimentos, Testes de preferência, Testes de aceitação, Grupo de foco, Associação de palavras, Mapa de preferência, Características não sensoriais e o comportamento do consumidor: conceitos e métodos estatísticos de avaliação, Análise conjunta de fatores,Pesquisa de mercado aplicada à indústria de alimentos e Redes neurais artificiais: fundamentos e aplicações –, é voltada para graduandos, pós-graduandos, professores e consultores das diversas áreas de Produção de Bens de Consumo, principalmente alimentos.
Sumário :
CAPÍTULO 1
Análise Sensorial de Alimentos 13
CAPÍTULO 2
Testes de Preferência 49
CAPÍTULO 3
Testes de Aceitação 65
CAPÍTULO 4
Grupo de Foco 82
CAPÍTULO 5
Associação de Palavras 107
CAPÍTULO 6
Mapa de Preferência 126
CAPÍTULO 7
Características Não Sensoriais e o Comportamento do
Consumidor: Conceitos e Métodos Estatísticos de Avaliação 143
CAPÍTULO 8
Análise Conjunta de Fatores 185
CAPÍTULO 9
Pesquisa de Mercado Aplicada à Indústria de Alimentos 231
CAPÍTULO 10
Redes Neurais Artificiais: Fundamentos e Aplicações 275
Anexos 302